today 777 baixar -Em 23 de fevereiro de 2024, o Longa Marcha-5 foi lançado do Local de Lançamento Espacial de Wenchang

O foguete mais today 777 baixar -forte da China- Longa Marcha

Em 23 de fevereiro de 2024,<strong>today 777 baixar -</strong> o Longa Marcha-5 foi lançado do Local de Lançamento Espacial de Wenchang na província de Hainan, no sul da China. Foto: Cortesia de Sun Handong

Em 23 de fevereiro de 2024, o Longa Marcha-5 foi lançado do Local de Lançamento Espacial de Wenchang na província de Hainan, no sul da China. Foto: Cortesia de Sun Handong


Longa Marcha-5, o foguete transportador mais potente em serviço na China, trovejou para o céu no Local de Lançamento Espacial de Wenchang na província de Hainan, no sul da China, por volta das 19h30, enviando com sucesso o satélite experimental de tecnologia de comunicação-11 para a órbita predefinida . Essa é a primeira missão espacial da China no Ano do Dragão.

A missão de sexta-feira marcou o sétimo voo do modelo de foguete mais potente da China e o 11º voo orbital de lançamento da família Longa Marcha-5, que também inclui uma variante menor Longa Marcha-5B. O Global Times soube dos desenvolvedores de foguetes com a China Academy of Launch Vehicle Technology (CALT) na sexta-feira que o Longa Marcha-5 está projetado para entrar em um período de lançamento de alta frequência nos próximos dois anos.

Lou Luliang, vice-projetista chefe da Longa Marcha-5 com a CALT, revelou ao Global Times que está programado que a Longa Marcha-5 realizará quatro missões de lançamento neste ano e manterá essa frequência nos próximos anos, o que é intenso para um modelo de foguete considerável.

De acordo com Lou, com um estágio central de 5 metros de diâmetro, o Longa Marcha-5 é o maior foguete chinês em serviço ativo e também vem com propulsores de 3,35 metros de diâmetro (quase o mesmo tamanho da primeira e segunda etapas do foguete Longa Marcha-3B) . "A carga de trabalho de montagem e teste geral para uma Longa Marcha-5 é equivalente a 2,5 a 3 vezes a de um modelo de foguete convencional, como os da família Longa Marcha-3A."

Também vale a pena notar que passaram-se apenas 70 dias desde o último lançamento orbital pelo Longa Marcha-5, em 15 de dezembro de 2023. Na última missão, o Longa Marcha-5 usou pela primeira vez uma carenagem de 18,5 metros de comprimento, estabelecendo um novo ponto de referência de altura para os foguetes portadores da China em serviço. A carenagem mais longa aumenta a capacidade e adaptabilidade da missão de carregamento do Longa Marcha-5 e também faz sua altura exceder a de todos os veículos de lançamento Longa Marcha atualmente em serviço.

De acordo com Lou, o intervalo de lançamento entre as duas missões é de 70 dias, mas o tempo de trabalho real entre elas é de apenas 43 dias. Através da missão de sexta-feira, o tempo de preparação do local de lançamento para o Longa Marcha-5 foi reduzido significativamente de mais de dois meses para 43 dias, e o tempo de trabalho do local de lançamento será reduzido para 30 dias no próximo ano, o que deixará margem para a implementação de missões subsequentes, disse Lou.

O Longa Marcha-5 fez seu voo inaugural em 2016 e retomou as operações de voo em 27 de dezembro de 2019 e nos três anos seguintes, o modelo de foguete lançou com sucesso a sonda Tianwen-1 Mars, a sonda lunar Chang'e-5, o módulo central da Estação Espacial Chinesa Tianhe e o módulo de laboratório Wentian e Mengtian no espaço.

Embora 2023 tenha testemunhado apenas uma missão de lançamento pelo Longa Marcha-5, a CALT revelou que os insiders da missão relevante já estão se preparando para os cronogramas de missões frequentes de 2024 e 2025.

Espera-se que o Longa Marcha-5 participe de quatro missões espaciais este ano e cinco no próximo ano, esses lançamentos de alta frequência provavelmente se tornarão um novo normal nos próximos anos, observou Lou.

Um especialista sênior em espaço com sede em Pequim, que pediu para não ser identificado, disse ao Global Times na sexta-feira que o lançamento de alta frequência pelo grande foguete Longa Marcha-5 é de grande importância, pois mostra não apenas que a eficiência de lançamento do nosso foguete é bastante aumentada, mas também que há cada vez mais carga útil ou espaçonave grande na China, o que significa que nossas capacidades de entrar no espaço e desenvolver o espaço são cada vez mais robustas.

Os lançamentos de alta frequência do foguete portador Longa Marcha-5 não apenas demonstram a confiabilidade desta série de foguetes em termos de desempenho e tecnologia, mas também indicam o escopo crescente dos projetos de exploração espacial da China, disse Wei Dongxu, observador espacial e comentarista de TV, ao Global Times na sexta-feira.

O Longa Marcha-5 desempenha um papel crucial na construção e subsequente suporte da Estação Espacial da China, além de servir como um transportador vital para projetos como a exploração lunar da Chang'e. Seu sucesso representa um salto na tecnologia de foguetes portadores chineses e apoiará ainda mais os esforços de exploração espacial no futuro, disse Wei.

"Isso também ressalta o desenvolvimento contínuo da tecnologia de foguetes portadores da China, com planos para construir foguetes portadores de nova geração com maior empuxo com base nas experiências bem-sucedidas do Longa Marcha-5, pois o Longa Marcha-5 acumulou experiência tecnológica e de projeto valiosa, observou.


ARTIGOS RELACIONADOSCombinação da espaçonave de carga Tianzhou-7 e rolos de foguete Longa Marcha-7 na plataforma de lançamento

A combinação da espaçonave de carga Tianzhou-7 e do foguete transportador Longa Marcha-7 Y8 foi lançada na plataforma de lançamento ...

Frota Yuanwang e foguete Longa Marcha-8 da China partem para as próximas missões de sondas lunares

O setor espacial chinês não cessou seus avanços durante o feriado do Ano Novo chinês, quando a nave espacial de rastreamento Yuanwang-22...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap